Thursday, November 15, 2007


Não sei qual é a vossa ideia acerca da Austrália em termos de diversidade cultural, mas confirmam-se os rumores é difícil encontrar um Australiano. Onde trabalho o Boss é único Australiano. Aqui ser filha de um alentejano e de uma matumbina (lololol a minha mãe vai-me matar hehehe) não tem originalidade nenhuma, sou só mais um fruto de um mix de culturas. Mas como há pouca gente de África ainda consigo brilhar quando digo que nasci em Angola :D ...

Achei uma piada quando conheci uma rapariga do Cazaquistão na aula de capoeira, claro que lhe dei logo um "HI5!!!!"



Mas infelizmente ainda não foi desta vez que conheci um país capaz de tolerar tantas diferenças. Aqui em Sidney não se sente tanto, compreensível, qualquer comentário ou piada é considerado ... "RACIAL OFFENSIVE CONDUCT" até aquela careta que fazemos a imitar os chineses (esticar os olhos) é considerado ofensivo, fiz uma vez lol e chamara-m à atenção. Mesmo assim nas zonas rurais alguém diferente não deixa de ser visto como invasor, quem diria os "invasores" agora são os "invadidos"!!!

Pobres amiguinhos do James Cook, chegar a um continente com uma cambada de criminosos e quase extinguir os nativos que ali habitavam há mais de 25 mil anos, chamam "settlement" e imigração chamam "invasion".
Os aborígenes foram levados à beira da extinção pelos ingleses e hoje representam pouco mais de 1% da população australiana. Chegou a um ponto que além de violar os locais sagrados, os caçavam que nem cangurus, pelo puro prazer de um troféu. Os soldados das forças armadas da Coroa, visitavam aldeias aborígenes com o intuito de fazer amizade, oferecendo presentes, artefactos e outras coisas de interesse da aldeia. Na verdade, enquanto a alegre festa acontecia, outros soldados envenenavam com arsénico a comida e toda a agua potável que eles tinham. Aldeias inteiras incluindo crianças foram varridas do mapa pelo uso de arsénico.

Já vi alguns nas ruas, são vistos como marginais, perigosos, alcoólicos, etc. Álcool, vicio introduzido por quem?

Mais uma vez, Let's look at the trailer...



Este filme é baseado numa história verdadeira e tem a particularidade de ser narrado pela personagem principal. Conta a história de três raparigas aborígenes, que foram retiradas à força, das suas famílias, para serem preparadas como escravas domésticas. Facto também conhecido como "The Lost Generation" tinha como objectivo quebrar moralmente e psicologicamente qualquer tentativa aborígene de interferência na vida e na política dos colonizadores. E não foi há cem anos atrás ...

Enfim fica por aqui a aula de história!

0 Comments:

Post a Comment



 

FREE HOT VIDEO | HOT GIRL GALERRY